Tempo de ação - ciclo de moldagem por injeção

- 2022-09-01-

Tempo de ação - ciclo de moldagem por injeção


As condições do processo de moldagem por injeção foram explicadas no site oficial da Huanke Precision. Hoje, a Huanke Precision continuará falando sobre outro fator importante que afeta a qualidade das peças moldadas por injeção: o tempo de ação, ou seja, o ciclo de moldagem de produtos plásticos.

O ciclo de moldagem por injeção refere-se ao tempo necessário para concluir um processo de moldagem por injeção, que inclui todo o tempo do processo de moldagem por injeção. O ciclo de moldagem afeta diretamente a eficiência da produção e a taxa de utilização do equipamento.



Em todo o ciclo de moldagem, o tempo de injeção e o tempo de resfriamento são os mais importantes. Eles não são apenas o principal componente do ciclo de moldagem, mas também têm um impacto decisivo na qualidade das peças plásticas. No tempo de moldagem por injeção, o tempo de enchimento é inversamente proporcional à taxa de enchimento, e a taxa de enchimento depende da taxa de injeção. Para garantir a qualidade das peças plásticas, a velocidade de enchimento deve ser controlada corretamente. Para peças plásticas com alta viscosidade de fusão, alta temperatura de transição vítrea e rápida taxa de resfriamento, peças plásticas reforçadas com fibra de vidro e peças plásticas com baixa formação de espuma, deve-se usar injeção rápida ou injeção de alta pressão.



Na produção, o tempo de enchimento do molde geralmente não excede 10s. O tempo de retenção da pressão no tempo de injeção é responsável por uma grande proporção em todo o tempo de injeção, que geralmente é de cerca de 20 ~ 120s (peças plásticas de parede espessa podem atingir 5 ~ 10min). A duração do tempo de retenção é determinada pelo tamanho da estrutura das peças plásticas, temperatura do material, canal principal e tamanho do portão. Sob condições normais de processo e tamanho razoável do canal principal e da comporta, o melhor tempo de retenção de pressão é geralmente o menor tempo dentro da faixa de flutuação de encolhimento das peças plásticas.



O tempo de resfriamento é determinado principalmente pela espessura da parede do plástico, pela temperatura do molde de injeção, pelas propriedades térmicas do plástico e pelas propriedades de cristalização. A duração do tempo de resfriamento deve ser para garantir que as peças plásticas não causem deformação durante a desmoldagem, como princípio. O tempo de resfriamento é muito longo, não só prolonga o ciclo de moldagem, reduz a eficiência da produção, mas também às vezes causa a difícil situação de desmoldagem de peças plásticas complexas.