Por que os moldes de injeção de precisão deveriam ser testados?
- 2023-05-08-
Por que os moldes de injeção de precisão deveriam ser testados?
O molde de injeção de caixa de plástico é composto de dois lados, molde fixo e molde fixo, e o molde traseiro é colocado no molde móvel da máquina de moldagem por injeção, e o molde fixo é colocado no molde fixo da máquina de moldagem por injeção. Ao injetar e moldar, o molde posterior e o molde fixo são fechados para formar um sistema de vazamento e cavidade, e o molde posterior e o molde fixo são separados quando o molde é liberado, o que é conveniente para remover o produto plástico.
Embora a organização do molde se deva apenas à diferença na variedade e características do plástico, à forma e organização do produto plástico acabado e à variedade de sua máquina injetora, etc., a organização básica é a mesma. Os abrasivos são compostos principalmente de aplicações de sistemas de passagem, aplicações de sistemas de controle de temperatura, peças de conformação e peças de layout. Neste caso, o sistema de vazamento e as peças moldadas são uma superfície em contato com o plástico, e mudam com o plástico e o produto, que é um complexo molde de injeção de barril de plástico, uma grande transformação e uma superfície com alta suavidade e precisão padronizada processamento de fabricação.
O sistema de vazamento refere-se à superfície do plástico que passa pelo canal de fluxo antes de entrar na cavidade do bocal, incluindo o canal de fusão, cavidade de material frio, canal coletor e boca de cola. Peças moldadas referem-se a uma variedade de peças que compõem o formato do produto, incluindo pós-moldagem, molde fixo e cavidade, núcleo, haste de formação e saída de ar.
Primeiro, a aplicação do sistema de vazamento
A aplicação do sistema de molde de injeção de caixa de plástico, também conhecido como sistema de corredor, é um conjunto de canais de segurança de alimentação que conduzem o plástico fundido do bico da máquina de moldagem por injeção até a cavidade, geralmente composto por um canal combinado, um canal de distribuição, uma entrada de cola e um buraco de material frio. Está relacionado à qualidade de moldagem e à taxa de fabricação do produto plástico acabado.
1. Mesclar canal
Esta é uma passagem segura na ferramenta abrasiva que conecta o bico da máquina de moldagem por injeção ao coletor ou cavidade. A parte superior do combinador é côncava para facilitar o encaixe no bico. A abertura da entrada do combinador deve ser ligeiramente maior que a abertura do bico (0,8 mm) para evitar transbordamento e evitar desconexão causada por acoplamento impreciso. A abertura da entrada é determinada de acordo com o tamanho do produto, que geralmente é de 4 a 8 mm. A abertura do canal combinador deve ser expandida para dentro com um ângulo de visão de 3° a 5° para facilitar a moldagem do excesso de material no canal de fluxo.
2. Caverna de material frio
Trata-se de uma cavitação construída na extremidade do canal de fusão para injetar duas vezes o material frio gerado pelo centro no topo do bocal da rede, evitando assim o fechamento do manifold ou da entrada de cola. Supondo que uma vez que o material frio penetre na cavidade, o estresse térmico pode ocorrer facilmente no produto fabricado. O diâmetro da cavidade do material frio é de cerca de 8 a 10 mm e a profundidade de 1 é de 6 mm.
Após a realização do processamento do molde de injeção, será investido na fabricação? A resposta é naturalmente negada, pois há outra etapa muito tensa – a prova de molde. Na moldagem por injeção anterior de novos moldes, ou quando o equipamento muda a fabricação de outros moldes, a inspeção do molde é um aspecto necessário, e o caráter do julgamento do molde afetará simplesmente o grau de vitória da fabricação posterior do fabricante.
Você quer fazer um teste de molde?
Se o molde de plástico é bom, a moldagem por injeção não é boa para os olhos, não pode ser visto, o molde de injeção de tampa de plástico comum no design do comum não estará na hora como produto final, porque ele terá este ou aquele tipo de deficiências após a fabricação, mas esse tipo de deficiência não pode ser gerenciado no passado de fabricação, tudo evitado, no centro de processo de fabricação é provável que produza armazenamento, o processamento de fabricação não pode ser usado, por isso é necessário passar pelo teste de molde e, em seguida, a amostra produzida pelo molde de teste é aberta para análise, avaliação e promoção e, em seguida, para obter um delineamento de alta qualidade. No entanto, as deficiências dos produtos de moldagem em grande escala são causadas pelo processamento de fusão e moldagem por injeção, e também podem ser causadas por diferenças na fabricação de moldes de plástico, portanto, para evitar as deficiências dos produtos causadas pelos esquemas de projeto do molde, é necessário analisar projeto de molde e parâmetros de processo ao fazer moldes.
Depois de obter o julgamento do processamento do molde de injeção de plástico, a equipe de trabalho geralmente precisa avaliar a situação do molde novamente, caso seja desnecessário perder tempo no processo de teste do molde. Na maioria dos casos, para compensar as deficiências no projeto do molde, é provável que a equipe de trabalho faça configurações inadequadas sem saber, porque o escopo dos parâmetros de fundação necessários para criar um produto passante não é grande, e uma vez que haja algum erro nos parâmetros raiz, isso fará com que a qualidade do produto final seja muito superior ao limite de erro permitido.
O objetivo dos testes de moldes para peças de injeção é encontrar parâmetros de processo relativamente bons e desenvolver esquemas de projeto de moldes. Não se trata apenas de obter uma amostra melhor. Mesmo que vários componentes, como matérias-primas, máquinas ou o ambiente natural, mudem, isso pode garantir uma produção estável e ininterrupta em grande escala do ambiente natural.