O que fazer se o cheiro for forte durante o processamento de peças plásticas
1. Use resina mais pura
Fabricantes de processamento de produtos plásticos em muitas peças plásticas, prestam atenção ao cloreto de polivinila, estireno, acetato de polietila e acrilato e outros plásticos, a pequena quantidade restante de monômero produzirá um odor desagradável, o uso de resina residual de monômero pode remover esses odores.
2. Troque o aditivo
A amina terciária, o catalisador usado na produção de espuma de poliuretano, geralmente apresenta um odor fraco e embaça os vidros dos carros. A solução é encontrar alternativas a estas aminas: utilizando compostos poli-hidroxi, os compostos hidroxi residuais não são apenas componentes da cadeia molecular do poliuretano, pelo que são cataliticamente activos, e alguns compostos poli-hidroxi podem substituir metade do catalisador de amina terciária, de modo que o o odor emitido pelo produto obtido é menos redundante.
3. Adicione adsorvente
Se uma pequena quantidade de zeólita (um adsorvente de aluminossilicato) for preenchida com um polímero, ela poderá desempenhar um papel na remoção do odor do material. Zeolite tem um grande número de discos cristalinos, que podem capturar essas pequenas moléculas de gás odorífero, adsorventes moleculares têm sido usados com sucesso em tubos de extrusão de poliolefina, recipientes de moldagem por sopro de injeção e extrusão, materiais de embalagem de barreira, materiais de embalagem externa extrudados e polímeros de vedação.
Divisão do nível de inflamabilidade dos produtos plásticos: de acordo com o nível de combustível: plásticos inflamáveis: este tipo de plástico extingue-se violentamente após uma chama aberta e não é fácil de extinguir. Como os plásticos de nitrocelulose, listados como produtos de risco. Plásticos combustíveis: Esses plásticos são extintos por chama aberta e não possuem propriedades autoextinguíveis, mas a velocidade de extinção é mais rápida. Como polietileno, polipropileno, etc. Plásticos retardadores de chama: Este tipo de plástico pode ser extinto em uma forte chama aberta e extinto logo após sair do fogo.
Tais como plásticos fenólicos, plásticos de acetato, plásticos de cloreto de polivinila, etc. Temperatura de transição vítrea: refere-se à temperatura de transição de polímeros amorfos (incluindo partes amorfas em polímeros cristalinos) de vidro para altamente elástico ou talvez o primeiro. É a alta temperatura de livre circulação do segmento macromolecular do polímero amorfo, e também é o limite inferior da temperatura de trabalho do produto.
Análise da temperatura de fusão por fabricantes de moldagem de produtos plásticos personalizados: Em relação aos polímeros cristalinos, refere-se à temperatura na qual o estado ordenado tridimensional de curto alcance da estrutura da cadeia macromolecular transita para um estado de fluxo viscoso desordenado, também conhecido como ponto de fusão . O preço do plástico ABS é o limite superior da temperatura de processamento da moldagem de polímero cristalino. Temperatura ativa: refere-se à temperatura na qual o polímero amorfo transita de um estado altamente elástico para um estado de fluxo viscoso. É o limite superior da temperatura de processamento de plásticos amorfos. Temperatura inativa: Uma temperatura baixa na qual não há início de atividade sob certa pressão. É participar uma certa quantidade de plástico na extremidade superior da boca do reômetro capilar no barril, aquecendo a uma certa temperatura, temperatura constante 10min, aplicar pressão constante de 50MPA, se o material não fluir para fora do molde da boca, após descarregar a pressão, a temperatura do material será reduzida em 10 graus e, em seguida, uma pressão constante de diferentes tamanhos será aplicada após 10 minutos, e assim por diante até que o derretimento flua para fora da boca e a temperatura seja reduzida em 10 graus é a temperatura inativa do material. Temperatura de decomposição: refere-se à temperatura de decomposição do polímero viscoso quando a temperatura é ainda mais reduzida, a degradação da cadeia molecular será intensificada, e a temperatura quando a cadeia molecular do polímero está claramente degradada é a temperatura de decomposição.
Entenda a função do produto e distinga se ele pode ser tóxico: desta vez depende do material de que o plástico é feito e se nele são adicionados plastificantes, flutuações, etc. Sacos plásticos para alimentos, mamadeiras, baldes, chaleiras, etc. vendidos no mercado comum, principalmente plástico de polietileno, macio ao toque à mão, a aparência é como uma camada de cera, fácil de apagar, chama amarela e cera pingando, parafina cheiro, este plástico não é tóxico. Embalagens industriais, sacos plásticos ou recipientes, em sua maioria feitos de cloreto de polivinila, participam externamente de agentes de flutuação de sal contendo chumbo. Quando esse plástico é tocado com a mão fica pegajoso, não é fácil de apagar, apaga-se ao se separar do fogo, a chama é verde e a quantidade é mais pesada, esse plástico é tóxico.