Como lidar com o enchimento insuficiente de peças moldadas por injeção
O processamento de moldagem por injeção, desde partículas de plástico até a moldagem de produtos de moldagem por injeção, precisa passar por uma série de processos rigorosos, e a falta de domínio de qualquer processo intermediário levará a problemas de qualidade do produto, que são compartilhados a seguir.
1. Mecânica reológica dos plásticos: como os plásticos fluem, orientam e alteram a viscosidade
2. A finalidade, operação e resultados do controle de temperatura, pressão, velocidade e resfriamento
3. Enchimento em vários estágios e controle de retenção de pressão em vários estágios; Efeitos de orientação cristalina, amorfa e molecular/fibra no processo e na qualidade
4. Como o ajuste da configuração da máquina injetora afeta o processo e a qualidade
5. A influência do estresse interno, taxa de resfriamento e encolhimento plástico na qualidade das peças plásticas
Ajuste de alimentação inadequado, falta de material ou excesso.
A escassez de material pode ser causada por medição inadequada de alimentação ou operação inadequada do sistema de controle de alimentação, ciclo de injeção anormal devido a limitações da máquina de moldagem por injeção ou molde ou condições operacionais, baixa contrapressão da pré-forma ou baixa densidade de partículas no barril. Para partículas com partículas grandes e grande porosidade, plásticos com grandes alterações na taxa de cristalinidade, como polietileno, polipropileno, náilon, etc., e plásticos com grande viscosidade, como ABS, etc., devem ser ajustados quando a temperatura do material for alta , e a quantidade de material deve ser ajustada.
Quando há muito material armazenado na extremidade do cilindro, o parafuso consumirá a pressão de injeção além da quantidade para comprimir e empurrará o excesso de material armazenado no cilindro durante o processo de injeção, reduzindo significativamente a pressão efetiva de injeção do plástico entrando na cavidade do molde e dificultando o enchimento do produto.
A pressão de injeção é muito baixa, o tempo de injeção é curto e o êmbolo ou parafuso retorna muito cedo.
Os plásticos fundidos têm alta viscosidade e baixa fluidez em baixas temperaturas, portanto, deve-se usar injeção de alta pressão e alta velocidade. Por exemplo, na fabricação de peças coloridas em ABS, a resistência a altas temperaturas do corante limita a temperatura de aquecimento do barril, o que deve ser compensado por uma pressão de injeção mais alta e um tempo de injeção mais longo do que o normal.
A temperatura do material está muito baixa.
A temperatura da extremidade traseira do cilindro é baixa e o fundido que entra na cavidade do molde aumenta a tal ponto que fica difícil fluir devido ao efeito de resfriamento do molde, o que dificulta o enchimento do molde remoto; A dificuldade de fluxo plástico de baixa temperatura e alta viscosidade na frente do cilindro dificulta o movimento para frente do parafuso, resultando em uma pressão suficiente indicada pelo manômetro, mas o fundido entra na cavidade do molde em baixa pressão e baixa velocidade