Quais são as características das engrenagens cônicas?
Engrenagens cônicas são engrenagens cônicas que são cônicas, usadas para transmissão de dois eixos verticais, mas também são adequadas para transmissão de dois eixos em outros ângulos. Normalmente, um dispositivo de acionamento horizontal é usado para acionar uma bomba vertical. As engrenagens cônicas têm uma ampla gama de utilizações, especialmente quando os dois eixos se cruzam, a distância entre os dois eixos é muito próxima, a potência de transmissão é grande e a relação de rotação é fixa, a engrenagem cônica é a mais adequada.
processo de processamento de engrenagem cônica
As engrenagens cônicas são processadas em uma máquina especial de modelagem de engrenagens. Também pode ser processado em uma fresadora, mas o tamanho e a forma dos dentes são insuficientes. A engrenagem cônica geralmente é processada por um método combinado, ou seja, o processamento preliminar é realizado em uma fresadora ou fresadora horizontal. Já o acabamento, ou seja, a calibração do perfil do dente, é realizado em uma máquina-ferramenta dedicada ao processamento de engrenagens cônicas.
O processo de fabricação de engrenagens cônicas consiste nos seguintes processos. A peça bruta processada é colocada no mandril, que é preso à cabeça de indexação, e o eixo do pivô de indexação é girado em um ângulo igual à metade do ângulo do cone da peça bruta. Após a instalação do blank, use uma fresa de módulo de disco para fresar a ranhura do dente em toda a profundidade; ao mesmo tempo, a fresa deve ser consistente com o módulo do pequeno raio da engrenagem fresada. Desta forma, todos os dentes da engrenagem são fresados. Quanto à indexação, a cabeça de indexação é usada em métodos comuns.
Quais são as características dos produtos de engrenagem cônica
As engrenagens cônicas usam muitos métodos de transmissão mecânica em várias máquinas, os principais são transmissão por correia, transmissão por corrente, transmissão por roda de fricção, transmissão por engrenagem e transmissão por porca em tandem.
A transmissão por engrenagem, em geral, é para permitir que um eixo acione outro eixo para girar quando ele gira; ou para mudar o movimento rotacional de um eixo em movimento linear.
Suas principais características são: existem dentes compactos engatados entre si, e o torque transmitido é muito maior do que o da transmissão por correia e corrente; sua eficiência de transmissão também é maior do que outras transmissões mecânicas; e pode ser usado em uma grande força de transmissão. Mantenha a relação de velocidade entre os dois eixos inalterada. Existem muitos tipos de engrenagens. De modo geral, eles são divididos em engrenagens cilíndricas, engrenagens cônicas e engrenagens sem-fim de acordo com o formato da superfície do dente.
Engrenagens de dentes retos e engrenagens helicoidais comumente usadas são engrenagens cilíndricas, que são usadas para conduzir o movimento rotacional de dois eixos mutuamente paralelos, enquanto as engrenagens cônicas (engrenagens cônicas) são usadas para conduzir o movimento rotacional de dois eixos que se cruzam. Quando os dentes de um par de engrenagens cônicas engrenam com a transmissão, a situação é muito semelhante à transmissão de duas rodas de fricção semicônicas.