Explicação de vários motivos comuns para o corte excessivo de peças de trabalho

- 2022-02-21-

Explicação de vários motivos comuns para o corte excessivo de peças de trabalho


Existem muitas razões para o corte excessivo da peça no processamento CNC. Se a peça de trabalho for cortada demais, ela será reparada após a soldagem e a peça de trabalho será descartada diretamente. Especialmente quando o molde grande é processado, é a coisa mais problemática encontrar o corte excessivo da peça. Como lidar com isso, vou compartilhar com você minha experiência de trabalho abaixo.

Se a peça for cortada em excesso, se for programada manualmente, significa esquecer de levar em consideração o raio da ferramenta na programação. É causado por descuido. Se for programação de software, pode ser o alinhamento da ferramenta selecionada, não tangente, ambos os métodos de programação farão com que a peça de trabalho seja cortada em excesso.
2. O corte excessivo da peça de trabalho também é uma falha na seleção da ferramenta. Por exemplo, uma fresa com um diâmetro de 16 mm é usada no programa, mas uma fresa de 20 mm é usada. O todo fica menor. Isso requer verificar cuidadosamente se o diâmetro da ferramenta é razoável antes do processamento e não se arrisque.

3. Outra razão para o corte excessivo da peça de trabalho é a entrada incorreta do sistema de coordenadas da peça de trabalho quando a posição zero é definida. Certifique-se de lembrar de compensar um valor de raio da barra de posição zero, a entrada da compensação da ferramenta está errada, o comprimento da ferramenta e a compensação do raio da ferramenta devem ser inseridos corretamente. ser 0,5 mm a mais e não será usado diretamente para peças grandes. Se a compensação do raio da ferramenta é positiva ou negativa deve ser considerada antes da usinagem. A peça de trabalho é cortada em excesso.


O acima são alguns motivos comuns para o corte excessivo de peças de trabalho. Outros incluem fuso solto e baixa precisão do fuso de esferas, o que causará corte excessivo durante o processamento. Após o corte excessivo, os motivos devem ser verificados a tempo para evitar que situações semelhantes aconteçam novamente.